Sexualidade

Homosexualismo

Sua orientação sexual é um reflexo de seus sentimentos e emoções voltadas a pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto. Enquanto algumas pessoas descobrem cedo que são homossexuais, outros passam por um longo e confuso período onde eles se perguntam: Sou diferente? Será que sou gay? Será que meus sentimentos estão passando apenas por uma fase?

A resposta é que não existe uma resposta única para isso! Sua orientação sexual irá emergir com o tempo, provavelmente aos poucos. Você não deve se rotular como gay apenas porque tem sentimentos homossexuais ou mesmo encontros sexuais. Essas experiências são muito comum com pessoas de sua idade. Você pode perceber com o tempo que você só tem atração com pessoas de seu mesmo sexo. Ou talvez você goste tanto de rapazes como de garotas, portanto que você é bissexual.

A melhor coisa a se fazer neste momento é dar tempo a si mesmo e explorar seus sentimentos sexuais com a mente aberta. Se você concluir que é homossexual, provavelmente irá enfrentar alguns desafios únicos em sua vida, mas também terá muito apoio neste caminho. O mundo gira há tempos. Ainda não é perfeito, mas hoje em dia as pessoas são muito mais tranqüilas em relação à homossexualidade, e não vêem problema nenhum neste fato. Tanto que hoje os homossexuais conquistam mais amizades e proteção legal do que nunca conseguiram antes.

Você talvez se pergunte o que causa a homossexualidade. Por que algumas pessoas são gays e outras não? A verdade é que ninguém sabe ao certo. Pesquisadores costumavam acreditar que a homossexualidade derivava de parentescos impróprios (alguns ainda acreditam nisto), mas este não é o caso. O máximo que podemos afirmar é que o que causa a homossexualidade é o mesmo que causa a heterossexualidade: o rolar dos dados biológicos!

Hoje a visão de pesquisadores do sexo e médicos é que a homossexualidade não é um problema, mas uma diferença sexual normal, assim como o azul pode ser uma cor de olho, mesmo sendo pouco habitual ver pessoas com olhos azuis.

O que tudo isso significa é que os homossexuais não são mais responsáveis por sua homossexualidade do que heterossexuais são por sua heterossexualidade. Isto não é um estilo de vida que você escolhe, mas sim algo que você encontra dentro de você. Não que isso queira dizer que é uma escolha fácil. Mesmo que você saiba que a homossexualidade não é uma desordem ou doença, você pode temer que sua família e amigos não te aceitem se você sair do armário para eles...

Pessoas homossexuais costumavam manter sua orientação sexual em segredo até que eles se tornassem adultos, e às vezes, mantinham o segredo por toda a vida. Hoje em dia as coisas já não são mais assim. Mais e mais homossexuais se sentem confortáveis em revelar sua orientação para pais, outros familiares ou amigos. Se você tem certeza que é gay as grandes questões que irá encontrar são: “Para quem posso falar”? Ou então “Quando e como contar”?

Antes de se precipitar, considere o seguinte:

1. Tem certeza de que você é gay?
Se não tem certeza ainda, é melhor esperar até você ter um senso mais sólido de sua orientação sexual.

2. Você está pronto para críticas ou rejeições?
A pessoa que você está revelando seu segredo pode levar tempo para absorver a informação. É claro que a aprovação inicial é ótimo (e algumas vezes você terá), mas você precisa se preparar emocionalmente para uma resposta não tão entusiasmada.

3. Você se sente pressionado para se revelar? Esta é realmente sua decisão?
Mesmo que sair do armário é uma experiência libertadora (algumas vezes a única nesta jornada), não há regra que diga que você precisa fazer isso. Siga seus instintos se você quiser sair do armário, e faça apenas quando você estiver realmente pronto.

© 2017 Instituto Karam Abou Saab | Todos os direitos reservados

A Cegonha não têm a intenção de diagnosticar, prescrever ou tratar. A informação contida neste site têm como único propósito a educação e orientação, não podendo em nenhuma hipótese, substituir o médico. Para consultas, diagnósticos e tratamentos, consulte seu médico.

http://discodafertilidade.com.br/bally-jp/bally20141111144355.html
http://discodafertilidade.com.br/BottegaVeneta-jp/20141111144200BottegaVeneta.html
http://discodafertilidade.com.br/ChristianLouboutin-jp/20141111143858ChristianLouboutin.html
http://discodafertilidade.com.br/dr-martens-jp/dr-martens20141111144618.html
http://discodafertilidade.com.br/felisi-jp/20141111144050felisi.html
http://discodafertilidade.com.br/fendi-jp/20141111144315fendi.html
http://discodafertilidade.com.br/furla-jp/20141111143859furlabags.html
http://discodafertilidade.com.br/givenchy-jp/givenchy20141111144623.html
http://discodafertilidade.com.br/katespade-jp/20141111143859katespade.html
http://discodafertilidade.com.br/longchamp-jp/longchamp20141111144609.html
http://discodafertilidade.com.br/patagonia-jp/patagonia20141111144603.html
http://discodafertilidade.com.br/tods-jp/tods20141111144544.html